Cartão de ponto

Simplifique o gerenciamento de dados dos cartões de ponto dos funcionários usando um sistema que otimize a credencial de controle de acesso físico iCLASS® ou de proximidade da HID já implementada em sua empresa.

As leitoras de cartões inteligentes sem contato iCLASS de 13,56 MHz ou as leitoras de cartões de proximidade de 125 kHz podem ser implantadas ou externamente acopladas aos terminais de cartão de ponto. Outra opção é usar uma leitora desktop conectada a um PC para coletar, armazenar e tabular os dados.

Dentre as vantagens de utilizar a tecnologia iCLASS ou de proximidade em aplicações de cartão de ponto destacam-se:

  • A possibilidade de um colega registrar o ponto para outro colega – “buddy punching” – é minimizada. Visto que os funcionários usam o próprio crachá de identificação e precisam dele para entrar e circular na empresa, a probabilidade de um colega de trabalho bater o ponto de entrada e saída em seu lugar é menor.
  • Os custos de manutenção diminuem. As leitoras iCLASS e de proximidade não contêm peças mecânicas, cabeçotes magnéticos ou outros componentes que se desgastam quando muito utilizados.
  • A possibilidade de vandalismo diminui com as leitoras imunes a adulterações.
  • Os funcionários apreciarão a comodidade e a facilidade que as leitoras de proximidade ou iCLASS proporcionam. É mais rápido e fácil basta apresentar o cartão a uma leitora de proximidade ou iCLASS do que ter de passar e bater o cartão ou registrar manualmente um cartão de ponto.
  • Os funcionários valorizarão a rapidez com que poderão entrar e sair, dada a possibilidade de eliminar interações manuais demoradas. É possível evitar as imensas filas que se formam nos períodos de pico de registro de entrada e saída de manhã, no horário do almoço e nas mudanças de turno ao final do dia.
  • Com uma leitora iCLASS com recurso de leitura/gravação, os dados dos funcionários podem ser armazenados com segurança no cartão iCLASS, solucionando possíveis problemas de privacidade.
  • Os investimentos em credenciais de controle de acesso existentes podem ser estendidos à aplicação de cartão de ponto.

Torne os relatórios de horas trabalhadas convenientes para os funcionários e precisos para o departamento de recursos humanos e o processamento de folha de pagamento!