A HID Global anuncia nova impressora de retransferência rápida para a personalização de cartões de identificação

AUSTIN, Texas, 05 de dezembro de 2018 - A HID Global®, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, anunciou uma nova impressora por retransferência de cartões de identificação com velocidade revolucionária. A Impressora/Codificadora de Alta Definição HID® FARGO® HDP6600 diminui à metade o tempo necessário para imprimir o primeiro cartão de identificação, enquanto duplica a produtividade geral em comparação a outras alternativas. Esta nova impressora foi projetada para economizar tempo, dinheiro e energia para seus usuários.

A impressora FARGO HDP6600 faz parte da sexta geração de impressoras por retransferência da HID Global, que conduziu uma completa reengenharia no conceito de impressão por retransferência e reprojetou a impressora do zero, para acelerar a impressão de alto volume e alta qualidade, reduzir o custo por cartão e oferecer a melhor eficiência energética da categoria - tudo com a já conhecida confiabilidade da líder do mercado. Como resultado, a nova impressora é mais fácil de fazer manutenção, menos dispendiosa de operar e mais flexível em uma vasta gama de aplicativos.

A HID obteve velocidades de produção de cartões revolucionárias ao combinar a tecnologia "instant on" iON™, com patente pendente, a outros avanços, para permitir que a impressão de filmes e os processos por retransferência de cartões sejam executados simultaneamente. Esta abordagem singular reduz a 60 segundos o tempo necessário para imprimir o primeiro cartão, o mais baixo da indústria, diminuindo os tempos médios de espera anuais em até 20 horas para cartões impressos e laminados, permitindo um rendimento total de até 230 cartões por hora.

Esta abordagem também elimina a necessidade de aquecimento contínuo do rolo de transferência, o que aumenta a confiabilidade e, ao mesmo tempo, reduz o consumo de energia. Em projetos de grande porte, a utilização das novas impressoras pode proporcionar aos usuários, uma poupança significativa nos custos anuais de energia.

"Com a impressora FARGO HDP6600, a HID Global redefiniu o que é inovação em tecnologia por retransferência", afirmou Craig Sandness, vice-presidente e diretor de Emissões Seguras da HID Global. "Olhamos para essa categoria de produtos já bem estabelecida com novos olhos, para fornecer os recursos e capacidades mais demandados por clientes governamentais, empresariais e de ensino superior. A HID FARGO HDP6600 não é apenas impressionantemente rápida e eficiente, mas significa um modo completamente novo de pensar sobre a impressão por retransferência".

Outro benefício da nova impressora HID FARGO é a qualidade de imagem e cor em cada cartão de identificação. A resolução real de 600 DPI da impressora HDP6600 e a precisão de registro do painel colorido permitem texto mais nítido, bordas de código de barras mais precisas e cores mais vibrantes do que seria possível obter com outros produtos que usam técnicas de pontilhamento, que só podem se aproximar dessa qualidade de imagem.

A impressora usa uma arquitetura multitarefa suportada por um gigabyte de memória total, o que ajuda a aumentar as velocidades de produção dos cartões, e foi projetada de modo que o caminho do cartão e os magazines de fita e filme sejam mais fáceis de acessar e fazer manutenção. A HDP6600 é atualizável em campo com módulos opcionais, incluindo um flat card, flipper de dois lados, e opção de codificadores magnéticos, com contato e sem contato, além de uma opção de programação para codificar dados do sistema de controle de acesso físico.

Para mais informações sobre a impressora HID FARGO HDP6600, clique aqui

Julián Arcila