HID Global e HENRY oferecem novas soluções de impressões digitais para agências governamentais

São Paulo, 04 de Junho de 2018 – A HID Global®, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, anuncia um acordo de colaboração com a Henry, fabricante brasileira e integradora de produtos de controle de presença e acesso, para fornecer uma solução de scanner multiespectral de impressões digitais para monitoramento de tempo e assistência em entidades que exigem maior segurança e usabilidade.

Os desafios enfrentados pelo governo e pelas indústrias no Brasil para monitorar e certificar o comparecimento ao trabalho usando sistemas biométricos de tempo e assistência, tornaram-se uma tarefa difícil devido ao uso de dedos falsos pelos funcionários para burlar o sistema. “Temos acompanhado muitos incidentes envolvendo pessoas usando dedos falsos fraudando o governo e setores privados de milhões de reais que foram pagos a funcionários que estavam ausentes de seus empregos, mas presentes no sistema de tempo e assistência”, explicou Juan Carlos Tejedor, diretor de vendas de soluções biométricas para a América Latina da HID Global. A Henry selecionou a MSI para resolver esta situação e agora está oferecendo uma solução robusta e segura para uma entidade governamental. A empresa reconheceu as qualidades superiores desta tecnologia e é a primeira empresa no Brasil a integrar a MSI a um sistema de tempo e assistência.

A tecnologia de imagem de impressão digital multiespectral patenteada da HID Global captura características únicas da superfície e da subsuperfície da pele, fornecendo a tecnologia de captura de impressões digital mais confiável do mercado. A impressão digital multiespectral funciona com dedos normais, úmidos, secos ou danificados, em todas as condições de uso, seja de sujeira, graxa ou luz do sol, além de condições de umidade ou frio. As soluções de biometria Lumidigm® da HID Global também contam com recursos de "detecção de atividade" atualizáveis em campo que ajudam a eliminar fraudes, evitando o uso de impressões digitais falsas ou ataques de "falsificação". Os dispositivos usam um algoritmo de minúcia MINEX III com certificação NIST de classificação superior para comprovada interoperabilidade com bancos de dados de modelos de impressão digital padrão do setor.

Os sensores biométricos Lumidigm da HID, com tecnologia de imagem multiespectral, são usados ​​atualmente em bancos de varejo, instituições financeiras e agências governamentais da América Latina para criar uma experiência mais conveniente para os usuários, aumentando a segurança dos caixas eletrônicos e outras transações.

Presença na América Latina:

• Mais de 115 mil sensores de impressões digitais multiespectrais são implantados no Brasil para proteger bilhões de transações de caixas eletrônicos por ano, com quase 80% dos caixas eletrônicos do país usados ​​por mais de 85 milhões de clientes bancários.
  • Instituições financeiras no Chile e na Argentina adotaram a tecnologia da HID para garantir pagamentos de pensão para mais de 5 milhões de cidadãos idosos.
  • Os dispositivos de impressões digitais multiespectrais Lumidigm da HID ajudaram a eliminar a fraude no programa nacional de vacinação do México e em outras iniciativas de assistência médica que fornecem a milhões de cidadãos carentes subsídios para medicamentos e assistência médica.

Este produto está em fase de testes em uma grande cidade brasileira, bem como outras empresas privadas que precisam de maior segurança para o controle dos funcionários.

Visite nosso site, leia nosso Blog da Indústria e siga-nos no Facebook, Linkedin e Twitter.

HID Global é a fonte de identidades ​​confiáveis das pessoas, lugares e coisas no mundo. Nós tornamos possível que as pessoas trabalhem com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente. Nossas soluções de identidade confiáveis ​​oferecem às pessoas acesso conveniente a lugares físicos e digitais e conectam coisas que podem ser identificadas, verificadas e rastreadas digitalmente. Milhões de pessoas em todo o mundo usam produtos e serviços HID para navegar em suas vidas cotidianas e mais de 2 bilhões de coisas estão conectadas através da tecnologia HID. Trabalhamos com governos, instituições educacionais, hospitais, instituições financeiras, empresas industriais e algumas das empresas mais inovadoras do planeta. Com sede em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 3.000 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que atendem a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, visite www.hidglobal.com.br

Sobre a HENRY

A Henry é uma empresa desenvolvedora e fabricante de equipamentos e dispositivos de identificação para controle de acesso e frequência de pessoas. Há mais de 20 anos, ajudamos órgãos governamentais e empresas privadas de todos os portes e segmentos a fazer uma gestão mais confiável a partir de dados registrados e coletados com fidelidade de informações. Atuamos no Brasil e em mais 20 países no mundo todo com o compromisso de levar tecnologia a favor da segurança com produtos inovadores e de alta qualidade. Visite nosso site: www.henry.com.br.

® HID e o logotipo HID são marcas comerciais ou registradas da HID Global nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviços, nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou registradas de seus respectivos proprietários.

HID Global

Anthony Petrucci