A HID Global lança nova ferramenta de realidade aumentada para apoiar parceiros e usuários

Solicitarinformações

AUSTIN, Texas, 30 de abril de 2019 - A HID Global®, líder mundial em soluções de identidade confiáveis, apresentou uma inovadora ferramenta de realidade aumentada que vai potencializar a forma como integradores, instaladores e consultores implantam e usam os produtos de controle de acesso da companhia. A nova ferramenta (HID AR Reader Tool), acelera e otimiza a instalação, simplificando as atualizações no local e oferecendo suporte com uma poderosa combinação de dados 3D e animações guiadas em ambientes reais.

“A nova ferramenta de realidades aumentada, é a próxima etapa natural em nossa transformação digital e nosso compromisso de facilitar continuamente a realização de negócios com a HID - incluindo a simplificação da implantação e uso de nossos produtos”, informou Stephen Carney, vice-presidente de Marketing de Produtos, para Soluções de Controle de Acesso Físico da HID Global.

“Recuperando dados em 3D e colocando-os no mundo real, a ferramenta percorre um longo caminho no uso da tecnologia da realidade aumentada, para proporcionar à comunidade de instaladores, integradores, consultores e especificadores da HID, recursos evoluídos para projeto, revisão, colaboração, instalação e suporte de sistemas de controle de acesso”, concluiu Carney.

Além disso, a ferramenta de realidade aumentada possibilita reduzir o tempo de chamada de manutenção e o tempo de inatividade, otimizando a comunicação e a colaboração entre equipes locais e remotas. Ela também aprimora o treinamento de instalação e agiliza a modificação de instalações, com implantação guiada e passo a passo, atualização e resolução de problemas através de modelos 3D no cenário real de implantação.

As organizações podem usar HID AR Reader Tool para maximizar os investimentos na modelagem de informação da construção (BIM, por sua sigla em inglês), o processo de geração de representações digitais de locais físicos. O BIM pode então ser usado para acompanhar o progresso da instalação, identificar discrepâncias e garantir a qualidade, sobrepondo modelos e informações relevantes no mundo real. Ele também pode ilustrar com clareza e confiança a intenção e o impacto do projeto, para todos os envolvidos no controle de acesso, a fim de acelerar a tomada de decisões.

Os recursos iniciais estão disponíveis através do simples download do aplicativo HID AR Reader Tool em um tablet iOS, para os seguintes casos de uso:

• Upgrade dos módulos OSDP/Bluetooth de baixa energia (BLE): a ferramenta renderiza e anima a leitora, o processo de abertura da leitora, a remoção da sua placa de alumínio e a conexão do módulo OSDP e/ou BLE à leitora.
  • Instalação da placa traseira: a ferramenta renderiza e anima a caixa de montagem, e anima a montagem da placa traseira na caixa de junção, incluindo detalhes animados, como os parafusos para montagem.
  • Cabeamento OSDP da leitora ao painel: a ferramenta renderiza e anima a cablagem da leitora, ao igual que faz uma animação da controladora e o cablagem.

Disponibilidade

As conhecidas leitoras iCLASS SE já estão imediatamente disponíveis na ferramenta HID AR Reader Tool, e outras leitoras adicionais estão sendo incluídas regularmente. A ferramenta será desenvolvida para incluir capacidades adicionais de realidade aumentada ao longo de 2019 e nos anos seguintes. Por enquanto, a ferramenta está disponível somente em inglês.

Julian Arcila