A HID Global prevê as principais tendências em 2016 para identidade segura

Notícias em destaques:

  • Mobilidade e ênfase crescente na experiência do usuário serão um objetivo importante para as organizações em 2016.
  • Identidades digitais confiáveis vão proliferar em ambientes cada vez mais conectados para maior conveniência, servindo de combustível para oportunidades que aumentem a produtividade e gerem conformidade com políticas de segurança.
  • A importância da proteção à privacidade continua crescendo, forçando as organizações a aprimorar as boas práticas para prevenir vazamentos e proteger identidades, mesmo depois de roubadas.

 

AUSTIN, Texas, 13 de janeiro de 2016A HID Global®, uma líder mundial em soluções de identidade segura, identificou as tendências de segurança a serem observadas em 2016 com base em insights profundos adquiridos com clientes de ponta em inúmeros mercados, juntamente com os pilotos e as implantações das últimas soluções da empresa com organizações voltadas para os usuários finais e parceiros de visão em todo o mundo. A ampla perspectiva industrial da HID Global a coloca em posição de identificar com precisão os cinco principais desenvolvimentos que ela acredita que terão maior impacto ao longo do ano no gerenciamento de acesso e identidade, na identificação de cidadãos e na Internet of Things (IoT).

Segundo Stefan Widing, Presidente e CEO da HID Global: “Vamos testemunhar várias tendências em desenvolvimento no novo ano, incluindo a crescente demanda por uma experiência do usuário mais satisfatória e voltada para a tecnologia móvel que a HID Global acredita que será o principal motivador para inovações em tecnologia de segurança em 2016”. “Os clientes vão almejar cada vez mais uma experiência de identidade segura abrangente para seus usuários, que possa oferecer a base para soluções mais flexíveis e adaptáveis em uma nova era de identidades digitais interconectadas e de Internet of Things.”

As tendências de 2016 da HID Global indicam uma experiência mais móvel e conectada, avanços contínuos na proteção da privacidade e uma adoção mais ampla de boas práticas para implantação de soluções. As tendências incluem:

Tendência nº 1: A “mobilização” da segurança a tornará mais difundida e personalizada: um estilo de vida novo, de identidade mais segura se baseará na conveniência dos dispositivos móveis que não podem mais faltar. O acesso a computadores e redes, carteiras de motorista e outros aplicativos passará a fazer parte das funções de segurança física em celulares, tablets e laptops sem maiores complicações. Dispositivos vestíveis serão os próximos, e os telefones também funcionarão com tags RFID para acrescentar segurança e confiança à IoT para aplicativos de “proof of presence” (prova de presença).

Tendência nº 2: A segurança passará a ter um destaque muito maior na experiência do usuário: Isso ajudará a fechar a lacuna entre o planejamento e a conformidade, e a garantir que a segurança se adapte aos estilos de vida e hábitos do usuário final em vez de defini-los. Formas de autenticação antigas serão substituídas por alternativas mais agradáveis.

Tendência nº 3: Identidades seguras e conectadas serão o combustível para a segurança e a inovação na maneira como trabalhamos, compramos e jogamos: A indústria começará seu próximo novo capítulo de identidades conectadas, aplicando estratégias de segurança em multicamadas que também incluem biometria para vincular tais identidades a seus legítimos donos.

Tendência nº 4: A privacidade terá lugar de destaque em um mundo cada vez mais conectado e voltado para a tecnologia móvel: A identidade servirá não apenas para pessoas e sua identidade pessoal, expandindo-se para objetos e sua autenticidade, acentuando a necessidade de se proteger informações pessoais em aplicações, serviços e dispositivos cada vez mais interconectados.

Tendência nº 5: As políticas de segurança e boas práticas se tornarão tão importantes quanto as vantagens tecnológicas: A indústria estará mais atenta não apenas no que implantar, mas em como - desde as primeiras carteiras de motorista móveis dos EUA até sistemas de gerenciamento de credenciais unificados que permitam às organizações abordar de forma mais holística a segurança da informação e de instalações. Em vez de se concentrar exclusivamente na prevenção de falhas, a indústria também adotará boas práticas para controlar o que acontece depois, para que as identidades roubadas não tenham utilidade para os ladrões.

A tecnologia Seos® da HID Global oferece a base para fazer com que essas tendências avancem, tornando possível que as organizações incorporem soluções móveis com confiança e disponibilizem ainda mais aplicações para seus usuários.

Para mais notícias sobre a HID Global, acesse nosso Media Center, leia nosso Industry Blog, inscreva-se em nosso feed RSS, assista aos nossos vídeos e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

 

Sobre a HID Global
A HID Global é a fonte renomada para produtos, soluções, serviços e know-how inovadores relacionados à criação, ao gerenciamento e ao uso de identidades seguras para milhões de clientes em todo o mundo. Os mercados atendidos pela empresa incluem controle de acesso físico e lógico, englobando autenticação robusta e gerenciamento de credenciais, personalização e impressão de cartões, sistema de gerenciamento de visitantes, identidade de cidadãos e governamental altamente segura e tecnologias RFID de identificação usadas em aplicações logísticas, industriais e de identificação animal. As principais marcas da empresa incluem ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, Lumidigm®, Quantum Secure e HID®. Sediada em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 2.200 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que dão suporte a mais de 100 países. A HID Global® é uma marca do Grupo ASSA ABLOY. Para mais informações, acesse http://www.hidglobal.com.

# # #

® HID, o logo HID e Seos são marcas comerciais ou marcas registradas da HID Global nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviços e nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

 

Contatos com a mídia:

HID Global
Anthony Petrucci
Diretor, Relações públicas global
512-776-9225
[email protected]hidglobal.com