HID Global vai adquirir a IAI Industrial Systems

AUSTIN, Texas - 15 de dezembro de 2015 – A HID Global®, uma líder mundial em soluções de identidade segura, anunciou hoje que a matriz ASSA ABLOY entrou em um acordo definitivo para adquirir a IAI industrial systems B.V. (“IAI”), uma grande fornecedora de soluções de personalização de alta qualidade para documentos de identidade, de sua matriz DOCDATA N.V. A compra unirá ofertas altamente complementares para soluções governamentais para cidadãos e outras soluções de identificação, enquanto coloca a HID Global em posição de inovação e crescimento global no atribulado mercado de personalização de documentos.

Mundialmente renomada pela qualidade e precisão, a IAI é uma empresa de engenharia de alta tecnologia que trabalhar com equipamentos de personalização e recursos de segurança para passaportes e cartões de identidade para governos e integradores de todo o mundo desde 1990. A IAI expande o portfólio de soluções de codificação e impressão de cartão da HID Global com a inclusão de equipamentos centralizados de personalização de cartão e recursos de personalização de passaporte para oferecer soluções end-to-end de identidade de cidadãos.

Segundo Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global, "a compra da IAI volta-se para a crescente demanda por identificação segura de cidadãos para organizações governamentais em todo o mundo". "Com esta aquisição, podemos expandir a presença de mercado da HID Global no âmbito de identificação de cidadãos emitidas pelo governo e outros mercados, além de ampliar ainda mais a tecnologia IAI como parte do nosso comprometimento em oferecer soluções de inovação que aumentem o valor para o cliente. Clientes que buscam maior controle do processo de personalização de cartões se beneficiarão com as opções que a somente a HID Global pode oferecer agora."

Segundo o CEO da DOCDATA N.V., Michiel Alting von Geusau, "nossos clientes estão sempre buscando estar à frente de falsificadores e aumentar a segurança de seus passaportes e cartões de identidade. A combinação dos equipamentos de personalização da IAI com as melhores soluções e documentos de identidade da categoria da HID Global permitirá que clientes criem passaportes e identidades de cidadãos altamente seguras, o que ajudará a proteger as identidades de cidadãos em um ambiente mundial cada vez mais desafiador".

A aquisição também inclui a FEHA LaserTec GmbH, uma subsidiária da IAI. A IAI está sediada em Veldhoven, nos Países Baixos, onde continuará com suas operações. Os produtos da empresa serão vendidos com a marca IAI durante o futuro próximo. A transação de aquisição deve ser concluída no 4º trimestre de 2015.

O negócio de identidade governamental da HID Global oferece soluções personalizadas e altamente seguras de identidade de cidadãos para governos em todo o mundo. A empresa enviou mais de 150 milhões de produtos RFID em mais de 50 países para grandes projetos que incluem programas de identidade nacional, passaporte eletrônico, identidade de residente estrangeiro, identidade de trabalhador, carteiras de motorista e registro de veículos. Rob Haslam, vice-presidente de soluções de identidade governamental, é responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela expansão mundial do negócio de identidade governamental da HID Global.

Para mais notícias sobre a HID Global, acesse nosso Media Center, leia nosso Industry Blog, inscreva-se em nosso feed RSS , assista aos nossos vídeos e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.

A HID Global é a fonte renomada para produtos, soluções, serviços e know-how inovadores relacionados à criação, ao gerenciamento e ao uso de identidades seguras para milhões de clientes em todo o mundo. Os mercados atendidos pela empresa incluem controle de acesso físico e lógico, englobando autenticação robusta e gerenciamento de credenciais, personalização e impressão de cartões, sistema de gerenciamento de visitantes, identidade de cidadãos e governamental altamente segura e tecnologias RFID de identificação usadas em aplicações logísticas, industriais e de identificação animal. As principais marcas da empresa incluem ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, Lumidigm®, Quantum Secure e HID®. Sediada em Austin, Texas, a HID Global tem mais de 2.200 funcionários em todo o mundo e opera escritórios internacionais que dão suporte a mais de 100 países. Para mais informações, acesse http://www.hidglobal.com.br.

Sobre a IAI Industrial Systems BV
A IAI (www.iai-­industrial-­systems.com) é uma empresa de engenharia de alta tecnologia especializada no desenvolvimento e elaboração de sistemas para o processamento ágil e muito preciso de todos os tipos de produtos e materiais. A IAI atende clientes em todo o mundo nos seguintes setores: proteção e personalização de documentos de segurança, processamento de módulos e células solares e processamento de outros materiais e produtos.

Sobre a DOCDATA
A DOCDATA N.V. listada advém de duas linhas empresariais completamente independentes: A Docdata (www.docdata.com) é líder no mercado europeu e tem um papel importante nos bastidores de muitas marcas proeminentes e revendedores on-line e off-line. A Docdata opera nos Países Baixos, Alemanha, Reino Unido, Itália, Polônia, Suíça e Espanha. Os clientes da Docdata são a.o. bol.com, de Bijenkorf, ASOS, Allegro e Zalando. Com o apoio dos serviços Docdata, mais de cem mil transações são realizadas diariamente. O mundo do comércio eletrônico muda rapidamente. Por isso que a Docdata investe continuamente em pessoas, equipamentos, serviços e no desenvolvimento de plataformas de TI. Isso lhe permite auxiliar proativamente seus clientes a nível operacional e estratégico.

A IAI (www.iai-industrial-systems.com) é uma empresa de engenharia de alta tecnologia especializada no desenvolvimento e elaboração de sistemas para o processamento ágil e muito preciso de todos os tipos de produtos e materiais. A IAI atende clientes em todo o mundo nos seguintes setores: proteção e personalização de documentos de segurança, processamento de módulos e células solares e processamento de outros materiais e produtos.

® HID e o logo HID são marcas comerciais ou marcas registradas da HID Global ou de seus licenciadores nos EUA e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviços e nomes de produtos ou serviços são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Contato com a mídia:
HID Global