Lançam um novo serviço de autenticação de identidade segura em nuvem para clientes bancários

AUSTIN, Texas, 23 de maio de 2019 – A HID Global® anunciou o lançamento de seu novo Serviço de Autenticação HID. Uma solução que permite tanto as instituições financeiras existentes, como as novas startups digitais, facilitar as transações digitais bancárias seguras.

Como fornecedora líder no Temenos MarketPlace em 2018, o fabricante mundial presentou seu novo Serviço de Autenticação HID, para aprimorar ainda mais a integração com a T24, principal plataforma bancária, e estender os serviços de autenticação ao Internet Banking Temenos (TCIB), Mobile Banking (TCMB) e Módulos de Administração de Usuários (TCUA).

O Serviço de Autenticação HID inclui APIs interoperáveis para possibilitar integrações padrão, com software de terceiros, ao mesmo tempo em que configura os clientes para fácil escalabilidade, teste e implantação do Serviço de Autenticação HID multiproprietário. A Solução de Gerenciamento de Risco (RMS) da HID, uma tecnologia de perfil de risco em tempo real, que protege sistemas com transações financeiras e aplicativos bancários contra cibercriminosos, é oferecida como parte do mesmo pacote de serviços em nuvem.

“O mercado global de serviços bancários digitais deverá atingir quase 9 trilhões de dólares até 2025, e essa expansão é impulsionada pela oportunidade de fornecer novos serviços em novos mercados", informou Ben Robinson, Diretor de Estratégia da Temenos e Dirigente do MarketPlace. "Uma estratégia de segurança ‘cloud-first’ que se integra facilmente ao software bancário T24 da Temenos, não é apenas desejável pela velocidade de comercialização e flexibilidade, mas é também um requisito de conformidade em muitos casos”.

Um crescente arcabouço de regulamentações, incluindo o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados), a PSD2 (Diretiva Revisada de Serviços de Pagamento) e as diretrizes para banco virtual da Autoridade Monetária de Hong Kong, exige a autenticação multifatorial para transações bancárias e serviços financeiros. Os serviços de autenticação em nuvem possibilitam que os bancos forneçam os níveis necessários de segurança, conveniência e conformidade, para o acesso dos usuários. O Serviço de Autenticação HID, com certificação ISO 27001, proporciona uma trilha de auditoria segura para ações e eventos, com informações sobre quem fez o quê e quando, assim os bancos podem comprovar sua conformidade e aprovação nos requisitos de auditoria.

“Ao migrar o gerenciamento de identidades e acesso para a nuvem, os bancos podem se concentrar em seus principais negócios e dedicar mais tempo e recursos para oferecer melhores soluções bancárias", informou Olivier Thirion de Briel, Diretor Global de Soluções de Marketing para Instituições Financeiras, na Divisão de Soluções IAM da HID Global. “A inovação dos serviços de IAM em nuvem, que a HID está trazendo para o setor bancário, possibilita uma experiência de usuário que agrega valor às ofertas dos bancos ao consumidor, alinhadas às metas de crescimento digital e às prioridades de satisfação dos clientes nos bancos”.

Julian Arcila