Gerenciamento automatizado de combustível para frotas

Um sistema de gerenciamento de combustível (FMS) automatizado, possibilita o faturamento e o abastecimento de combustível de forma rápida, precisa e sem uso de dinheiro, identificando veículos e motoristas, sem utilização de fios, durante o processo de abastecimento. Em geral os FMSs são usados...

Solicitarinformações
fuel-automation

Integre facilmente o RFID ao seu sistema de gerenciamento...

O sistema identiFUEL™ da HID Global, é constituído por componentes habilitados para RFID que se integram totalmente ao sistema de gerenciamento de combustível (FMS), para simplificar o gerenciamento de frotas comerciais e postos de gasolina varejistas. A incorporação de RFID aumenta a visibilidade de várias funções operacionais, como monitoramento e controle de custos, faturamento preciso, além de identificação e autorização para que veículos específicos abasteçam combustível a partir de postos de abastecimento dedicados.

Os sistemas de gerenciamento de combustível para frotas podem ser usados comercialmente em postos industriais dedicados para veículos de manutenção de aeroportos, mineração e construção, entre muitos outros. Os sistemas de gerenciamento de combustível também podem ser usados no varejo para programas de relacionamento com clientes. Veículos de clientes equipados com etiquetas de RFID veiculares e postos de combustíveis habilitados para RFID, podem implementar pagamentos sem uso de dinheiro, processos de abastecimento eficientes e programas de fidelização de clientes.

Key Benefits

Principais recursos

  • Disponibilidade de vários fatores de forma de etiquetas veiculares de RFID – quatro etiquetas isentas de manutenção que automatizam e simplificam a identificação de veículos. As etiquetas veiculares são programáveis com requisitos específicos para os tipos de combustível, e são adaptadas para vários estilos de veículos.
  • Unidade veicular ultra resistente (opcional) – pode ser conectada à eletrônica do veículo para relatar, de forma integrada, dados valiosos sobre a utilização do veículo, distância percorrida, ciclos do motor e outras estatísticas operacionais. O leitor de RFID integrado opcional pode ler o crachá ou o chaveiro do motorista, para aprimorar a segurança e as estatísticas.
  • Leitor robusto na unidade de bocal – é instalado facilmente na bomba de combustível para ler e transmitir dados da etiqueta do veículo para o FMS, para autorização.
  • Controladora sem fio – é uma estação base programável para retransmitir ao FMS, os dados coletados pelo bocal ou pelas unidades veiculares, e ativar/desativar a dispersão de combustível com base na autorização do FMS.