Monitoramento de condições

RFID BLE

Visão geral

O HID Condition Monitoring é uma plataforma de monitoramento em tempo real que avalia a saúde e o desempenho do equipamento industrial. Implementar uma solução de monitoramento de condições, de ponta a ponta, possibilita uma estratégia de manutenção preditiva mais robusta para aprimorar as inspeções, a manutenção e as decisões operacionais, reduzindo os tempos de inatividade não planejados e aumentando a produtividade na unidade de produção, HVAC, elevadores e outro equipamento rotativos. Historicamente, monitorar mais ativos usando tecnologia legada tinha um custo proibitivo, o que fez com que essa tecnologia desse um enorme salto adiante.

Condition Monitoring

Desempenho de equipamentos

O HID Condition Monitoring é um sistema de monitoramento remoto, sem fio e de baixo custo, que disponibiliza dados de vibração e temperatura em tempo real, mudando drasticamente o panorama da fabricação. A visibilidade aumentada no desempenho do equipamento usando múltiplos pontos de dados permite que a fábrica monitore e reaja rapidamente aos eventos críticos. Com informações instantâneas, a criação de análises executáveis em formatos relevantes pode ser obtida por meio da plataforma escalável de serviços em nuvem Bluzone™. Munidas com dados relevantes dos equipamentos, as organizações podem aprimorar o ambiente operacional e atingir melhor eficiência na fabricação.

RFID BLE

Aprendizado de máquina para funcionamento do equipamento

O equipamento pode falhar e tal acontecimento pode ser catastrófico para a fábrica resultando em perda de produção e perda de receita. Os efeitos adicionais adversos são onerosos para operações, trabalho ocioso, refugos do trabalho em andamento, reparos na máquina e limpeza. O HID Condition Monitoring provê análise, visualização e alertas em tempo real para possibilitar uma estratégia de manutenção preditiva. O sistema aprende a linha de base exclusiva do comportamento normal de cada ativo equipado com um beacon da HID Industrial BEEKs™. Durante a produção, se o comportamento de vibração se desviar por um período, um alerta será gerado notificando uma mudança na operação ou no estado de funcionamento. A instalação pode implementar ações corretivas antes que o equipamento falhe a fim de reduzir o tempo de inatividade, evitar a capacidade perdida e responder imediatamente a instâncias críticas.

Monitoramento de condições para setores Não-Fabris

O HID Condition Monitoring também é usado para monitorar outros tipos de bens de produção com componentes rotativos, como elevadores, escadas rolantes e equipamentos HVAC. A solução pode facilmente monitorar e alertar quando algo necessitar de atenção, qual é o verdadeiro nível do tempo de inatividade e se os SLAs estão sendo atendidos.

Além disso, o HID Condition Monitoring pode monitorar, coletar e analisar os dados sobre geladeiras para alimentos e bebidas e máquinas de vendas automáticas. As capturas de dados em tempo real incluem a temperatura da geladeira, funcionamento do motor da geladeira, aberturas da porta e muito mais. A visibilidade aprimorada melhora as chamadas por manutenção, otimiza a funcionalidade da geladeira e garante que tudo esteja funcionando perfeitamente, resultando em vendas maximizadas.

How it Works

Como funciona

bluzone-how-it-worksBEEKS CM(Sensor Beacon)BluFi GatewayBLE 4.1Bluzone Cloud(Analytics,ManagementPlatform)WiFiRANGE