Serviços de localização na área da saúde



Os Serviços de Localização da HID constituem uma plataforma de habilitação de soluções que provê localização em tempo real do corpo clínico, pacientes e dispositivos. Ela também monitora ativos sensíveis à temperatura e unifica os sistemas e aplicações da área de saúde, por meio de uma arquitetura escalável em nuvem, aumentando assim a responsabilidade clínica, o atendimento a pacientes e o gerenciamento de ativos.

Os sistemas de localização em tempo real (RTLS) tradicionais, estão obsoletos, demandam trabalho intensivo e não são dimensionados para atender as atuais demandas digitais da missão de TI na área de saúde – a qual vem aperfeiçoando a colaboração interfuncional, reduzindo custos operacionais e cumprindo a promessa de IoT.

RFID BLE

Localização em tempo real como um serviço

A plataforma de localização da HID é um serviço em rede de Internet das Coisas (IoT), que proporciona ampla visibilidade em tempo real – corpo clínico, pacientes e ativos. Projetada usando uma rede em padrão aberto Bluetooth (BLE) para Wi-Fi e uma plataforma em nuvem, possibilita às organizações da área de saúde, estabelecerem facilmente as bases de longo prazo para futuras aplicações de IoT, gerenciamento e utilizações do dia a dia. Os hospitais podem rastrear tudo em um mesmo ecossistema, não apenas os ativos onerosos, sem renunciar aos atuais investimentos em aplicações.

Realizando a missão de IoT

A unificação de sistemas e aplicações da área de saúde, por meio dos Serviços de Localização da HID, incrementa a credibilidade do corpo clínico, o atendimento a pacientes e o gerenciamento de ativos.

Os benefícios adicionais incluem:

  • Processos clínicos automatizados, em conformidade com instâncias reguladoras e experiências do paciente aprimoradas.
  • Localização instantânea de pares e outros membros da equipe clínica, durante emergências, com notificação imediata às autoridades, em caso de coação.
  • Alertas e notificações aos pacientes em tempo real para seguir as práticas de segurança recomendadas.
  • Localização e rastreamento imediatos de ativos médicos e equipamentos locados.
  • Gerenciamento automatizado de ativos e controle de inventários.
  • Capacidade de interagir com pacientes e visitantes por meio de orientação móvel, entre outras formas de comunicações móveis.
  • Monitoramento ambiental de ativos perecíveis ou sensíveis à temperatura.
How it Works

Como isso funciona?

location-services-healthcare-diagram2BLE 4.1WiFiIoT Solution Enablement. OneSystem, SeamlessExperience